https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Vereadora Tatiane Lopes pede ajuda de Murilo Félix para ampliar segurança no Horto

A vereadora Tatiane Lopes (Podemos) entregou vários ofícios ao deputado estadual Murilo Félix (Podemos) durante sua visita à Câmara Municipal na última semana. Um dos pedidos é de destinação de R$ 50 mil por meio de emenda parlamentar para aquisição de sistema de monitoramento de câmeras no Horto Florestal.
Segundo ela, atualmente a segurança é feita por um guarda municipal e é preciso aumentar a proteção. A vereadora ainda mencionou que o espaço abriga o Departamento de Apreensão de Animais de Grande Porte e o Zoológico Municipal. “Nesse sentido, a segurança dos animais que lá residem e dos próprios munícipes que acessam a área de lazer fica comprometida”, alerta Tatiane.
Murilo considerou a demanda pertinente, inclusive diante da expectativa de reabertura do Horto, e colocou seu mandato à disposição para ajudar a Prefeitura. Também se comprometeu a auxiliar a vereadora no pedido para intermediar, junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a implementação de uma sede do Batalhão da Polícia Militar Ambiental em Limeira.
“Limeira tem 597 quilômetros quadrados, sendo 488,77 de área rural. Essa proporção reforça a importância da demanda trazida pela vereadora”, avalia o deputado, que fará gestão junto ao governo estadual. Segundo ela, atualmente é o 1º Batalhão da 7ª Cia de Pirassununga que cobre as denúncias ambientais de Limeira.
Outro pedido da vereadora é de agendamento de reunião com a coordenadora de Defesa e Saúde Animal (CDSA) em São Paulo, Rebeca Politi, para conhecer mais detalhadamente o Programa Meu Pet, entre outros desenvolvidos pelo órgão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.