https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Vai viajar? Reforce a segurança da casa e peça para algum vizinho ficar atento

Foto: Divulgação

Quem vai viajar com a família neste fim de ano ou início de ano novo, e pretende deixar a casa vazia, deve adotar alguns cuidados para prevenir furtos. Além de trancar bem portas e janelas, uma medida importante é colocar cadeados do lado dentro para dificultar a entrada de estranhos.

Outra ação, quando é possível investir, é instalar alarmes, sensores ou outros dispositivos de segurança. Hoje há diversas empresas que oferecem estes serviços.

Deixar os contatos com um vizinho de confiança, para que ele avise se algo acontecer, também pode trazer mais tranquilidade.

E uma orientação que vem da própria Polícia Militar é nunca contar a desconhecidos que vai viajar.

Desligue a campainha. Pessoas sondando casas vazias podem acioná-las em diversos horários para verificar se alguém atende. No entanto, se não ouvirem o toque não poderão ter certeza se não tem ninguém em casa ou se a campainha está com defeito.

Não deixe luzes acessas durante toda a viagem. Elas podem chamar a atenção de dia, indicando ausência de pessoas. Se possível, instale temporizadores em algumas luzes da casa. Eles podem ser programados para acenderem e apagarem automaticamente em um intervalo de tempo determinado. Programe para que acendam no início da noite e apaguem antes da madrugada.

Retire da tomada todos os aparelhos eletrônicos. Isso evita que sejam danificados no caso de sobrecarga elétrica, evitando até mesmo o risco de incêndios. E não se esqueça de fechar os registros de água e gás.

Planeje-se para consumir todos os produtos da geladeira antes da viagem. No caso de uma queda de energia prolongada eles podem estragar e espalhar mal cheiro pela casa. Antes de sair, deixe a geladeira no mínimo de refrigeração para poupar energia elétrica.

Com esses cuidados, certamente você fará uma viagem mais tranquila, sem ficar o tempo todo preocupado. São medidas simples que fazem uma grande diferença quando o assunto é segurança.

E durante a viagem, não se esqueça de manter os cuidados em relação à pandemia de Covid-19. Use máscaras, higienize as mãos com frequência e evite a contaminação das pessoas que você ama! Vamos fazer nossa parte para vencer de vez o coronavírus.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.