https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Unidades prisionais de Piracicaba e Limeira retomam visitas neste sábado

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que retoma as visitas presenciais no próximo sábado (7) e domingo (8) em 24 dos 39 presídios do estado, incluindo as unidades de Piracicaba (SP) e Limeira (SP).

A retomada parcial ocorre porque ainda existem ações judiciais que impedem a retomada em algumas regiões, segundo a pasta. O governo paulista, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE) tem buscado reverter essas decisões.

Das 39 unidades prisionais subordinadas à Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central (CRC), haverá retomada nas visitas nas cidades de Mococa, Campinas, Hortolândia, Sumaré, Americana, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Atibaia, Jundiaí, Bragança Paulista e Itirapina.

Pela regra, neste fim de semana haverá visitas somente nos pavilhões pares e com limitação a uma pessoa por preso e somente pelo período de duas horas.

Regras

Poderão entrar visitantes de 18 a 59 anos, sendo proibido crianças, idosos, gestantes e pessoas com sintomas gripais. As visitas íntimas também seguem suspensas e não será permitido contato físico a fim de evitar a disseminação da Covid-19.

Todos os visitantes deverão usar máscaras e, logo na entrada dos presídios, serão medidas a temperatura e saturação de oxigênio. Será proibida a entrada de bolsas, mochilas, sacolas, comida, itens de higiene e roupas. Os produtos continuarão sendo enviados por correspondência.

Neste momento, a SAP inicia a terceira fase do Conexão Familiar, permitindo o contato do familiar com os reeducandos, já que em sua primeira fase, houve a troca de mensagens por e-mails, seguida das visitas virtuais.

por:g1.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.