https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Últimas notícias sobre coronavírus na região de Piracicaba em 17 de maio


Prefeitura de Iracemápolis confirma primeira morte por Covid-19 na cidade, que tem 26 casos positivos. Onze municípios deixam de informar gastos de combate à pandemia. A Prefeitura de Iracemápolis (SP) confirmou neste domingo (17) a primeira morte por novo coronavírus na cidade. Segundo a administração municipal, trata-se de um homem de 46 anos que era obeso, considerada uma comorbidade.
A vítima estava internada desde 10 de maio e já estava entre os 26 diagnósticos positivos de Covid-19 no município. O balanço da prefeitura indica 17 pessoas curadas. Outras 33 suspeitas foram descartadas e apenas uma aguarda laudo do teste feito em paciente.
Gastos incertos
Levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) aponta que 11 das 18 cidades da região de Piracicaba não cumpriram todas as orientações para divulgação de receitas e despesas usadas no combate ao coronavírus.
Os governos municipais que não se adequarem estão sujeitos a multas que podem chegar a R$ 55,2 mil e o caso será relatado ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP). Veja a lista das cidades na matéria.
Levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo
Divulgação
Novos casos
Limeira confirmou mais dois casos do novo coronavírus neste domingo. Com isso, a região de Piracicaba soma 586 casos confirmados nas cidades de Piracicaba, Limeira, São Pedro, Águas de São Pedro, Iracemápolis, Capivari, Cordeirópolis, Rafard, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa, Engenheiro Coelho, Elias Fausto, Cosmópolis, Charqueada, Rio das Pedras e Saltinho.
Entre eles, 28 mortes foram confirmadas em Piracicaba, Limeira, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa, Charqueada, Elias Fausto e Iracemápolis. Além disso, a região apura 460 casos suspeitos da Covid-19.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Casos confirmados na região:
Águas de São Pedro: 1
Capivari: 5
Charqueada: 24
Cordeirópolis: 29
Cosmópolis: 10
Elias Fausto: 5
Engenheiro Coelho: 10
Iracemápolis: 26
Limeira: 92
Nova Odessa: 19
Piracicaba: 273
Rafard: 2
Rio das Pedras: 6
Saltinho: 2
Santa Bárbara d’Oeste: 27
São Pedro: 56
>>> Veja o boletim completo de casos na região.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba