https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Taxa de ocupação de leitos de UTI em Limeira chega a 65%

O número de confirmações da Covid-19 em Limeira chega a 278, de acordo com o último balanço. No dia anterior, eram 260. Os óbitos confirmados pela doença na cidade são 13 e um está sendo investigado. Os dados foram transmitidos em entrevista coletiva on-line concedida na tarde desta quinta-feira (4) pela Prefeitura de Limeira.

O diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, informou que a taxa de ocupação de leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) na cidade atingiu 65%. Quantos aos leitos clínicos, onde ficam pacientes com o quadro de saúde menos crítico que os que necessitam de UTI, a ocupação é de 78%.

Somente na Unidade de Referência Coronavírus (URC), a taxa de ocupação subiu para 56,4% nesta quinta-feira – no dia anterior, era 45,5%. Ao todo, são 31 pessoas internadas no local, oito delas em UTI. Dez pessoas hospitalizadas na URC tiveram resultado positivo para a doença, 21 esperam resultado.

Ferrari alertou para o aumento no número de internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG). É um quadro gripal com sintomas fortes e que pode ser provocado por diversas doenças, especialmente neste período do ano em que as patologias respiratórias são mais comuns. Neste ano, no entanto, há a agravante do coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.