https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Suspeitos de pichação são detidos com auxílio de câmeras de segurança em Nova Odessa


Segundo a prefeitura, os dois rapazes foram autuados por crime ambiental e liberados. Bancos de praça pública pichados em Nova Odessa
Divulgação/ Prefeitura de Nova Odessa
Dois rapazes de 24 e 25 anos foram detidos pela Guarda Civil Municipal por suspeita de pichação em bancos da Praça José Gazzetta, no Centro de Nova Odessa (SP), na madrugada desta terça-feira (2).
Segundo a prefeitura, eles foram flagrados pelo sistema de videomonitoramento praticando o ato, autuados por crime ambiental e liberados.
Conforme o registro do caso, os pichadores foram flagrados por câmeras de segurança do município às 3h desta terça. A Central de Controle da GCM acionou uma equipe, que se dirigiu à praça. A área de lazer foi revitalizada no ano passado. No local, os guardas constataram a pichação em dois bancos localizados próximo ao palco, com a tinta ainda fresca.
Ainda conforme a prefeitura, com os jovens os patrulheiros encontraram um pincel tipo marcador e um tubo de tinta preta usados na pichação. O material foi apreendido e entregue à Polícia Civil.
Casos recentes
Em janeiro, a Justiça de Nova Odessa condenou os pais de três adolescentes flagrados pela Guarda Civil Municipal pichando uma placa de trânsito a ressarcirem a prefeitura pelo dano causado ao patrimônio público. O caso aconteceu em novembro de 2016.
Em dezembro do ano passado, um morador de Campinas foi flagrado pichando o novo palco da praça, detido e também acionado na Justiça. A administração municipal busca ainda, em outra ação, a condenação dos responsáveis por outros dois jovens flagrados pichando o palco da Praça Central José Gazzetta em 2016.
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba