Surto liga alerta no Corinthians, que pode perder grupo com sintomas por até quatro jogos

surto de coronavírus no Corinthians não só assustou e surpreendeu no clube, como também causou um grande problema para o técnico Vagner Mancini, que pode ficar sem jogadores cruciais, como o goleiro Cássio, por quatro jogos. A começar pelo clássico desta quarta-feira contra o Palmeiras, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.

No entendimento do departamento médico do clube, não houve nenhum fato novo responsável por desencadear o surto interno no clube, apenas o aumento da propagação do coronavírus, algo que assusta e faz os envolvidos na parte médica temerem pelo futuro dos campeonatos. O Brasil, de fato, vive o pior momento da pandemia desde seu início, em março do ano passado.

O problema de Mancini está no fato de alguns dos oito infectados estarem com sintomas, como febre. Nestes casos sintomáticos, a quarentena se alonga de dez para 14 dias até a reavaliação completa com exames detalhados.

De 3 de março a 14 de março o Corinthians poderá fazer até quatro jogos (contando com a estreia da Copa do Brasil), inicialmente marcada pela CBF para o dia 11. Os infectados são os goleiros Cássio e Guilherme, os laterais Fagner e Fábio Santos, o volante Gabriel, o meia Ramiro e o atacante Cauê.

A última terça-feira foi de apreensão no clube e também para os demais envolvidos com os jogadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *