https://radiomixlimeira.com.br/feed/

SP tem o maior número de novos beneficiários no Auxílio Brasil

O estado de São Paulo é o que incluiu o maior número de novos beneficiários no Auxílio Brasil. Dos 3 milhões que passarão a receber R$ 400 a partir de janeiro, 482.218 pessoas são de São Paulo. Em segundo lugar, vem o estado da Bahia, com 316.161 beneficiários, seguido do Rio de Janeiro, com 314.865.

No total, o Auxílio Brasil vai beneficiar 17,5 milhões de pessoas a partir do dia 18, quando começa o pagamento deste ano do programa. O Ministério da Cidadania afirmou que, com a inclusão de 3 milhões de novas famílias na folha de pagamento, o programa zerou a fila de elegíveis e alcançou o maior número de beneficiários da história.

Os estados com maior número total de famílias inscritas no programa são a Bahia, com 2,16 milhões, seguida por São Paulo (2,14 milhões), Pernambuco (1,39 milhão), Minas Gerais (1,38 milhão), Rio de Janeiro (1,28 milhão) e Ceará (1,27 milhão).

O calendário de pagamentos de 2022 tem início no dia 18 de janeiro. Para saber em que dia o benefício fica disponível para saque ou crédito em conta bancária, a família deve observar o último dígito do NIS (Número de Identificação Social), impresso no cartão de cada titular. Para cada final do NIS há uma data correspondente.

Fonte : R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.