https://radiomixlimeira.com.br/feed/

SP aplica 1ª vacina contra Covid para criança em menino de 8 anos

Imagem : G1

O Governo de São Paulo aplicou, nesta sexta-feira (14), a primeira dose da vacina contra a Covid-19 da campanha de vacinação infantil em uma criança indígena de 8 anos. A campanha, que abrange a faixa entre 5 e 11 anos, teve início no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. A expectativa do governo é vacinar 4,3 milhões de crianças em três semanas. O governador João Doria (PSDB) acompanhou o começo do processo.

O menino Davi Seremramiwe, de 8 anos, criança indígena da etnia Xavante, de Mato Grosso, foi a primeira criança brasileira a receber a vacina da Pfizer, no mesmo local em que foi imunizada contra a Covid-19 a enfermeira Mônica Calazans no dia 17 de janeiro de 2020. O garoto está São Paulo para realizar um tratamento de saúde.

Filho do cacique Jurandir Siridiwe, Davi vive em Piracicaba, no interior de São Paulo, com a antropóloga Fernanda Veigas, para fazer tratamento contra uma doença genética. “Davi simboliza o início de uma nova etapa no enfrentamento à Covid-19 e, assim como ele, outros 4,3 milhões de crianças de 5 a 11 anos também estarão protegidas contra o coronavírus no estado”, afirmou o governador.

“Estou muito feliz por ser pai do David, que tomou a primeira dose, e [que ele] possa ser exemplo para a criançada no país e que amanhã possamos termos alegria e sorrisos. Que a criançada tenha vacina para ser todo mundo vacinado”, afirmou o cacique Jurandir, pai de Davi.

Fonte : R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.