https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Shopping de Piracicaba reabre com medição de temperatura e reduções de horário e lotação

Com horário reduzido, medição de temperatura e adesivos alertando para o distanciamento entre as pessoas, entre outras medidas de prevenção, o shopping de Piracicaba (SP) reabriu nesta segunda-feira (1º), depois de mais de dois meses fechados, devido à pandemia do novo coronavírus.

A maioria das lojas voltou a funcionar e funcionários voltaram ao trabalho, mas o movimento foi abaixo da média registrada antes da pandemia e causou diferentes sensações nos clientes.
“Medo, tristeza, muita tristeza, porque só temos esse shopping aqui, e ver como está é muito triste”, lamenta a gastrônoma Marisa Jardim.
Na reabertura, movimento em shopping de Piracicaba foi abaixo da média registrada antes da pandemia
“Eu me sinto segura porque a gente está se preparando para este momento de volta e o mercado precisa ter esse retorno financeiro, principalmente prestigiar o mercado local”, afirma a professora de ioga Karen Moreira.
A abertura com horário reduzido, das 12h às 20h, de segunda a sábado, e limite de lotação de 20% da capacidade, acontece depois da flexibilização da quarentena prevista no Plano São Paulo, do governo do estado. A partir dele, a Prefeitura de Piracicaba publicou um decreto autorizando a reabertura.

Nesta segunda-feira, dia da reabertura, a cidade bateu recorde de novos casos do novo coronavírus em 24 horas, com 76 confirmações. Ao todo, Piracicaba tem 640 casos e 29 mortes causadas pela doença.
Para tentar minimizar os riscos, há aferição de temperatura corporal em todas as entradas.
“A gente não vai ter mais que 20% da capacidade de clientes pelo shopping, a gente fecha o shopping e a pessoa espera do lado de fora até uma pessoa sair para outra poder entrar. E todas lojas precisam disponibilizar álcool em gel e os funcionários devem estar de máscaras 100% do tempo”, detalha a gerente de marketing do shopping, Sara Elydio.
Aferição de temperatura corporal em uma das entradas do shopping de Piracicaba

A praça de alimentação só está funcionando com pedidos para viagem, as cadeiras foram retiradas e todas as mesas interditadas.
Na escada rolante e elevador, os adesivos no chão mostram que é necessário manter distância. É proibido entrar sem máscara e nesta segunda-feira essa regra foi cumprida por todos os clientes e funcionários.

Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba