https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Secretário de Governo de Nova Odessa, Marco ‘Russo’ é morto a tiros

Foto: Divulgação

O secretário de Governo da Prefeitura de Nova Odessa (SP), Marco Antônio Barion, mais conhecido como Russo, de 52 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (6). O crime aconteceu em frente a um conjunto de prédios no bairro Marajoara, onde ele estaria morando há oito meses.

Russo foi morto por volta das 7h30 quando saía do condomínio dirigindo seu veículo. Segundo testemunhas, indivíduos dentro de um Fiat/Uno de cor branca atiraram diversas vezes contra o carro de Russo – foram ao menos 12 disparos. Há marcas de tiro dos dois lados do automóvel. A suspeita é de que pelo menos duas armas tenham sido usadas no crime.

Foto: Divulgação

Até a última atualização do caso pelo portal do jornal O Liberal, a Polícia Militar (PM) ainda estava no local do crime e a perícia técnica era aguardada. O prefeito Claudio José Schooder, o Leitinho (PSD), também foi ao local, para acompanhar o trabalho das autoridades policiais.

Não há, até o momento, informações sobre a motivação do assassinato. Nenhum suspeito foi localizado.

Em nota, a Prefeitura de Nova Odessa lamentou profundamente o assassinato do secretário e disse que aguardava mais informações das Forças de Segurança. “Em função desta tragédia, o expediente no Paço Municipal (Avenida João Pessoa, 777) está suspenso nesta segunda-feira, 06 de dezembro. A Programação do Natal Celebre a Esperança 2021 marcada para esta noite na Praça Central também está adiada”, informou a administração.

SOBRE MARCO RUSSO

Ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Americana, Russo filiou-se ao Partido Social Democrático (PSD) desde que assumiu o cargo de secretário de Governo na Prefeitura da cidade de Nova Odessa.

Era cientista social formado pela Unesp de Araraquara (SP). Segundo a prefeitura, ele foi assessor parlamentar do ex-deputado Antônio Mentor, secretário parlamentar do ex-deputado José Mentor, coordenador de Governo da Prefeitura de Iracemápolis (SP) e secretário de Administração da Prefeitura de Artur Nogueira (SP).

Sua última atuação foi como assessor do vereador Professor Antônio, em Nova Odessa, até outubro deste ano, quando deixou a assessoria para assumir a coordenação da equipe de transição do prefeito eleito Cláudio José Schooder (Leitinho).

*Com informações de O Liberal e G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.