https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Região de Piracicaba tem maior aumento de mortes por Covid-19 do estado em sete dias


Dado mostra que número de óbitos mais que dobrou nas cidades da região entre 11 e 18 de junho, na comparação com registros dos sete dias anteriores. A região de Piracicaba (SP) teve a maior variação de número de mortes pelo novo coronavírus (Covid-19) entre as áreas dos Departamentos Regionais de Saúde (DRS) do Estado de São Paulo entre 11 e 18 de junho, segundo a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade).
Aferição de temperatura corporal em uma das entradas do shopping de Piracicaba
Toni Mendes/ EPTV
Os dados divulgados pelo Governo mostram que os óbitos mais que dobraram entre 11 e 18 de junho, na comparação com os sete dias anteriores, de 5 a 11 de junho. Foram 16 mortes no primeiro período e 39 no segundo.
A variação foi a maior entre todos os DRSs, conforme divulgado nesta sexta (19) pelo Estado na terceira atualização do Plano SP de retomada da economia. Na tabela, Piracicaba é a única regional de saúde que aparece com a variação de óbitos acima de dois pontos.
Apesar do aumento nos óbitos, a região foi mantida na fase laranja, porque os outros requisitos estavam dentro do exigido para essa etapa.
Indicadores do Plano São Paulo
Reprodução
A conta é feita pela soma das mortes dos segundo período (12 a 18 de junho) dividida pela soma das mortes no primeiro (5 a 11 de junho). O valor é de aproximadamente 2,44.
O DRS de Piracicaba inclui 26 cidades:
Águas de São Pedro
Analândia
Araras
Capivari
Charqueada
Conchal
Cordeirópolis
Corumbataí
Elias Fausto
Engenheiro Coelho
Ipeúna
Iracemápolis
Itirapina
Leme
Limeira
Mombuca
Piracicaba
Pirassununga
Rafard
Rio Claro
Rio das Pedras
Saltinho
Santa Cruz da Conceição
Santa Gertrudes
Santa Maria da Serra
São Pedro
Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba