https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Queiroga admite 3ª onda de Covid-19 por avanço da variante Ômicron

Reunião do Ministro da Saúde,Marcelo Queiroga,com os Secretários do Ministério da saúde .Brasília, 13.09.2021. Fotos: Walterson Rosa/MS

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, admitiu na noite desta quinta-feira que há uma terceira onda de casos de Covid-19 no Brasil decorrente do avanço da variante Ômicron. “Vamos observar o comportamento da evolução dos casos, naturalmente há um aumento de casos por causa da Ômicron, isso pode ser considerado sim uma terceira onda”, disse Queiroga, em entrevista coletiva na saída do ministério.

O ministro disse que é preciso aguardar a evolução nas próximas três semanas para acompanhar se haverá um aumento da pressão sobre o sistema de saúde com mais internações, alertando ainda que tem havido também um surto de influenza.

Ainda assim, Queiroga destacou que o Brasil atualmente tem uma população que já foi muito exposta ao vírus e que também foi vacinada, além do que há ainda 20 milhões de doses de reforço que foram distribuídas.

“Espero que consigamos ter um desfecho melhor em relação a uma pressão menor sobre o sistema de saúde e que o número de pessoas que faleçam dessa doença não seja tão grande”, disse ele, ao considerar que torce para uma evolução da variante no país semelhante ao que ocorreu na Espanha, onde, apesar do aumento do número de casos, não houve crescimento das mortes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.