https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Quatro grandes de São Paulo já somam 30 casos de Covid-19

Reprodução: Instagram

A nova variante da Covid-19, batizada de Ômicron, tem dado dor de cabeça aos chamados “quatro grandes” de São Paulo — CorinthiansPalmeirasSantos São Paulo —, que somados já têm 30 casos da doença neste começo de temporada — até o início da tarde desta terça-feira (11).

Em época de preparação para o Campeonato Paulista, na qual os treinadores ainda estão em fase de planejamento, observando, analisando e definindo o melhor esquema, a ausência de jogadores atrapalha, e muito, fora a parte física dos atletas, que, além de estarem voltando de férias, ainda precisam se recuperar da doença.

Até a manhã desta terça-feira, o Corinthians havia confirmando três casos no elenco: Jô, Renato Augusto e Willian. Além disso, o gerente de futebol do Timão, Alessandro, também foi diagnosticado com a doença.

O Palmeiras, que também se prepara para o Mundial de Clubes, é o mais desfalcado, com dez casos. São eles: Breno Lopes, Deyverson, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa, Jorge, Matheus Fernandes, Patrick de Paula, Rafael Navarro, Rony e Weverton.

O atual campeão, São Paulo, por sua vez, já não pode contar com Gabriel, Miranda, Pablo e Tiago Volpi na reapresentação do elenco. No início da tarde desta terça-feira, o clube informou que mais sete jogadores testaram positivo: Thiago Couto, Reinaldo, Rodrigo Nestor, Rafael Silva, Patrick, Danilo Gomes e Calleri.

Já o Santos está sem Ângelo, Carlos Sanchez, Léo Baptistão, Luiz Felipe, Marinho e Sandry.

Em dia de recorde de novos casos pelo mundo (3,28 milhões em 11/1 — Our World in Data), também são discutidas medidas de prevenção para o campeonato.

Em nota oficial, a Inter de Limeira afirmou que, em alinhamento com decreto publicado pela prefeitura da cidade, seguirá uma série de restrições para a estreia, contra o Peixe, no estádio Major Levy Sobrinho, no dia 26, a fim de poder receber o público. Entre as normas sanitárias, estão o limite da capacidade e público sentado.

Fonte : R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.