https://radiomixlimeira.com.br/feed/

PSG vai enfrentar o Barcelona nas oitavas de final da Champions

A Uefa realizou nesta segunda-feira o sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões. O principal duelo promete ser o clássico entre Paris Saint-Germain e Barcelona. A próxima fase também terá os confrontos entre Chelsea e Atlético de Madrid, e Liverpool e RB Leipzig.

No pote dos cabeças-de-chave, que haviam se classificado em primeiro na fase de grupos, estavam: Bayern de Munique, Real Madrid, Manchester City, Liverpool, Chelsea, Borussia Dortmund, Juventus e Paris Saint-Germain. Já o segundo pote tinha Atlético de Madrid, Borussia Mönchengladbach, Porto, Atalanta, Sevilla, Lazio, Barcelona e RB Leipzig.

Havia duas regras para o sorteio: as equipes do primeiro pote enfrentam as do segundo e têm o mando do jogo de volta; times do mesmo grupo e país não podem se enfrentar.

Estreante nas oitavas de Champions, o Borussia Mönchengladbach terá pela frente o Manchester City, um dos melhores times da fase de grupos. O atual campeão Bayern de Munique vai encarar a Lazio, que não disputava esta etapa do mata-mata desde a temporada 1999/2000. Já o Real Madrid, maior vencedor do torneio, com 13 títulos, pega a Atalanta.

Mas os jogos mais aguardados são entre PSG e Barcelona, que já duelaram no mata-mata das edições de 1994/95, 2012/13, 2014/15 e 2016/17. Outros embates que prometem serão Chelsea contra Atlético de Madrid, e Liverpool versus RB Leipzig.

Além disso, a Juventus vai medir forças com o Porto e o Sevilla enfrenta o Borussia Dortmund.

As datas dos jogos das oitavas de final serão definidas ainda nesta segunda-feira.

Haverá um novo sorteio da Uefa no dia 19 de março do ano que vem para definir o restante do chaveamento da Champions League, com os possíveis confrontos de quartas, semifinais e final, além do mando de campo na decisão (questões administrativas). Não haverá novas restrições de chaveamento relacionadas a grupos ou federações.

por.g1.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.