https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Programa de Castração atenderá 800 cães e gatos

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, deu início neste mês às cirurgias do Programa de Castração via Clínicas Credenciadas. Serão castrados cerca de 800 cães e gatos de famílias que integram o Cadastro Único e realizaram o pré-cadastro durante o programa Bem-Estar Animal no Bairro.

O valor destinado a esta primeira etapa do projeto, que castrará cerca de 800 animais, é de R$ 191 mil. A ação integra uma ampla política pública de castração, que consta do plano de governo do prefeito Mario Botion. Foram cinco clínicas veterinárias credenciadas a realizar as cirurgias. A capacidade de atendimento é de 50 castrações por semana.

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura entra em contato com a família pré-cadastrada e caso ainda haja o interesse é emitida a ordem de serviço. Em seguida, o tutor responsável deve fazer o agendamento diretamente na clínica indicada.

O Departamento de Proteção e Bem-estar Animal (DPBEA) continua com o trabalho de cirurgias de castração de animais errantes e colônias de gatos, além dos animais abrigados no Lar Temporário e disponibilizados para adoção. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.