https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Prefeitura de Piracicaba confirma novo contrato emergencial para o transporte público

A Prefeitura de Piracicaba (SP) confirmou que iniciou o processo para uma nova contratação emergencial – com dispensa de licitação – para operação do serviço de transporte coletivo na cidade.

O serviço é operado pela Transporte Urbano Piracicaba (TUPi), empresa do grupo Trans Acreana, desde 16 de maio, quando passou a valer o primeiro contrato emergencial, que termina neste mês.

A rescisão com a Via Ágil foi sob alegação de que o déficit em suas contas se agravou durante a pandemia do novo coronavírus.

A prefeitura não informou o prazo do novo contrato emergencial, o valor ou se ele será renovado com a TUPi. Também não disse se haverá mudança nos ônibus, linhas, horários, trajetos ou tarifa.

Questionada sobre a realização de uma licitação para contratar uma empresa para operar o serviço por um período maior, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Semuttran) informou que foi aberto um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), que está em andamento.

O PMI é para realização de estudos, com objetivo de auxiliar a administração pública na estruturação de um projeto para delegar a prestação de serviço do transporte à iniciativa privada.

Rescisão
A Prefeitura de Piracicaba e a Via Ágil assinaram em 8 de maio a rescisão contratual amigável. Segundo o governo municipal, desde o início de março as partes já conversavam sobre o agravamento da crise financeira da empresa, que culminou com o pedido de rescisão oficial, no dia 17 de março.

por:g1.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.