https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Prefeitura de Lençóis Paulista (SP) suspende vacinação de crianças

A prefeitura de Lençóis Paulista (SP) anunciou nesta quarta-feira, 19, a suspensão da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos de idade. A medida foi divulgada após uma criança de 10 anos sofrer uma parada cardíaca 12 horas depois de receber a dose pediátrica da vacina da Pfizer. Segundo a prefeitura, a vacinação em jovens dessa faixa etária está proibida por sete dias.

O Comitê de Enfrentamento da Covid-19 afirmou não ter dúvidas da relevância da imunização infantil, mas considera importante monitorar as 46 crianças que foram vacinadas na região. “Esse prazo é necessário para o aprofundamento do caso e para o envio de relatórios aos órgãos de controle federais e estaduais”

O município é governado por Anderson Prado de Lima (DEM). O secretário de Saúde da gestão  solicitou autorização para acesso ao prontuário médico, uma vez que o atendimento ocorreu na rede privada. A administração municipal informou que a criança apresentou alterações nos batimentos cardíacos e desmaiou, segundo o relato do pai. Ela foi levada à rede de saúde particular e reanimada. Após ser estabilizada, a criança foi transferida para o Hospital da Unimed, em Botucatu, onde permanece sob observação.
Durante a reunião com o comitê, a prefeitura informou aos membros que, através da sua Secretaria de Saúde e da sua Vigilância Epidemiológica, já havia comunicado o fato à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, através da Vigilância em Saúde, e que aguardava resposta e instruções dos órgãos responsáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.