https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Prefeitura de Iracemápolis reduz período de racionamento de água para 5 horas diárias

A Prefeitura de Iracemápolis anunciou a redução no horário do racionamento de água na cidade. Agora os cortes serão das 7h às 12h.

Os cortes no abastecimento ocorrem desde 27 de dezembro, inicialmente por 10 horas diárias. O fornecimento de água começou a ser suspenso das 6h às 16h, conforme escala por região da cidade. No início de fevereiro, houve redução de uma hora, passando a ser de 7h às 16h.

Segundo a prefeitura, a nova medida levou em conta a retomada das aulas e visa reduzir o impacto aos alunos, especialmente do período da tarde.

A escala de bairros e dias se mantém a mesma. Às segundas, quartas e sextas, o corte no fornecimento de água ocorre nos bairros da parte baixa da cidade, ou seja, abaixo da Avenida Pedro Cosenza. Às terças, quintas e sábados, a medida ocorre na parte alta, ou seja, bairros acima da Avenida Pedro Cosenza.

MULTAS

Além de adotar racionamento, a Prefeitura de Iracemápolis também multa quem desperdiça água. De acordo com o governo municipal, é proibido qualquer uso fora do necessário para consumo como, por exemplo, utilizar água da torneira para lavagem de veículos, calçadas e piscinas.

Segundo documento técnico da agência reguladora, o desperdício é considerado infração gravíssima com penalidade correspondente a 50 vezes o valor da tarifa mínima. Em Iracemápolis, a tarifa mínima está em R$ 27 para a faixa residencial. Portanto, a multa é de R$ 1.350,00. No caso de comércios e indústrias, há alteração no valor da tarifa mínima.

Qualquer pessoa que constatar desperdício poderá denunciar pessoalmente nos postos de atendimento da prefeitura ou pelas seguintes opções:

  • Telefones (19) 3456-9240 ou (19) 3456-3965 (Guarda Municipal)
  • E-mail: saneamento@iracemapolis.sp.gov.br
  • Site da prefeitura, através do atendimento do SIC – Serviço de Informação ao Cidadão

REGIÃO

Ainda na região de Piracicaba, Rio das Pedras está com racionamento em vigor desde abril de 2021. Atualmente, o esquema é de 12 horas com água e 36 horas sem ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.