https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Prefeitura de Capivari confirma 53 casos de Covid-19 em alojamento de trabalhadores rurais


Segundo o governo municipal, a maioria dos pacientes se infectou em outras cidades. Eles estão assintomáticos e em isolamento domiciliar. Casos de coronavírus ultrapassam 2,5 mil na região de Campinas
A Prefeitura de Capivari (SP) confirmou nesta terça-feira (26) que 53 trabalhadores rurais que estavam em um alojamento na cidade foram diagnosticados com Covid-19. Segundo o governo municipal, todos estão assintomáticos e em isolamento domiciliar.
Veja o boletim de casos de coronavírus desta terça-feira (26) na região de Piracicaba
A secretária de Saúde, Alessandra Fumiko Yatabe de Campos, informou que foram testados 108 trabalhadores, dos quais 53 deram positivos e 55 negativos. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, eles trabalham como cortadores de cana-de-açúcar.
“Então, diante deste quadro, dos resultados que foram apontados hoje, a Vigilância Epidemiológica já vai notificar o surto de coronavírus naquele alojamento específico devido ao grande número e a orientação de isolamento social foi reforçada e a quarentena para estes casos positivos se inicia hoje”, explicou.
Prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, e a secretária de Saúde, Alessandra de Campos, durante coletiva online
Reprodução
O prefeito Rodrigo Proença afirmou que desde abril a prefeitura vem monitorando os alojamentos do setor, aprovando ou não as condições deles, emitindo recomendações e pedindo adequações. E destacou que o trabalho destes profissionais é permitido, por se tratar de área essencial.
“[Os diagnosticados] não estão precisando de internação, não apresentam sintomas moderados ou graves, mas era uma situação que já estávamos controlando. Há um grande número sendo apresentado hoje aqui, mas em todos os casos eles estão seguindo esses protocolos”, garantiu.
Alessandra afirmou que as pessoas monitoradas estão passando por exames por duas vezes ao dia.
“É uma situação controlada. O empreiteiro envolvido já está ciente de todas as medidas a serem tomadas, os trabalhadores têm a sua disposição tudo que é necessário, álcool em gel, é feita a higienização correta do local e foram fornecidas máscaras para eles”, acrescentou a secretária.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba