https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Prazo para segunda dose da Pfizer é reduzido para oito semanas

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir desta sexta-feira (24), o intervalo para a segunda dose da Pfizer, contra a Covid-19, será reduzido para oito semanas. A medida atende orientação do Plano Estadual de Imunização. A pasta esclarece que a vacina estará disponível nos dez pontos de vacinação de Limeira.

Até então, o intervalo da Pifzer era de 12 semanas. “Isso significa que as pessoas que completaram 56 dias da primeira dose já podem receber a segunda a partir desta sexta. É importante que as pessoas completem o esquema vacinal para que a proteção contra o coronavírus seja mais efetiva”, explica o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari. É preciso apresentar o comprovante de vacinação no momento do procedimento.

Paralelamente à vacinação com a segunda dose, a Secretaria de Saúde segue com a aplicação da dose adicional para idosos com 85 anos ou mais e para as pessoas com alto grau de imunossupressão acima de 18 anos. Para os idosos, a dose extra pode ser tomada apenas seis meses depois do esquema vacinal completo. No caso dos imunossuprimidos, a aplicação acontece 28 dias depois da segunda dose ou dose única.

Os critérios para a vacinação desses públicos, conforme orientação do Estado, devem ser conferidos no site (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao). A aplicação da dose adicional também acontece nos dez pontos de vacinação: UBSs Aeroporto, Dores 1, Planalto, Rubi, Morro Azul, Cecap e Hipólito, e drive-thru do Parque Cidade, das 8h às 15h; e UBS Nova Europa e drive-thru do Limeirão, das 10h às 18h.

Para receber a vacina, é preciso ter em mãos os documentos pessoais (identidade, CPF, comprovante de residência e cartão SUS), comprovante de vacinação da primeira e segunda doses ou da dose única e, ainda, uma carta ou laudo médico atualizado que atesta o alto grau de imunossupressão com indicação de que pode tomar a vacina. Esse documento deve ser assinado por um médico.

SERVIÇO

De segunda a sexta-feira, das 8h às 15h:
-UBS Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50
-UBS Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº
-UBS Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº
-UBS Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº
-UBS Cecap – Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº
-UBS Residencial Rubi – Rua Professora Maria Expedita, 100
-UBS Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500
-Drive-thru do Parque Cidade – acesso pela Via Antônio Cruañes Filho (anel viário)

De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h:
-UBS Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366
-Drive-thru do Estádio Major José Levy Sobrinho – Rua Dr. Belmiro Fanelli (em frente à bilheteria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.