Poupatempo e Detran permanecem fechados

Os serviços estaduais do Poupatempo e Detran permanecem fechados mesmo com a flexibilização da quarentena desde 1º de junho, a qual autorizou a reabertura gradual de comércios, shoppings, imobiliárias, concessionárias e escritórios em Limeira – inserida na segunda fase do Plano São Paulo.

O atendimento presencial no Poupatempo continua suspenso até que flexibilização no município seja analisada pelo governo estadual. A informação foi transmitida via nota enviada pela assessoria de comunicação da Prodesp (empresa de tecnologia do Governo de São Paulo), que diz que a “suspensão do atendimento presencial continuará até que os gestores de cada secretaria e/ou autarquia analisem a demanda local à luz da fase de flexibilização dos municípios”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📲 ATENDIMENTO DIGITAL
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o atendimento digital do Poupatempo e do Detran foi ampliado. E durante todo o período de quarentena a entrega de documentos foi mantida.

Para fazer solicitação e agendamento para a retirada de documentos como RG e CPF, basta entrar no Portal do Poupatempo (https://www.poupatempo.sp.gov.br/) ou baixar o aplicativo Poupatempo Digital, que é totalmente gratuito para plataformas Android e iOS.

O aplicativo disponibiliza mais de 60 serviços eletrônicos, com segurança e comodidade. Mesmo com o fechamento temporário das 76 unidades do Poupatempo, por meio da versão para celular é possível consultar e realizar diversos serviços como, por exemplo, a solicitação da segunda via da CNH, Certidão de Prontuário, Consulta de Pontos, Indicação de Condutor, Licenciamento de veículos (CRLV), IPVA 2020, acordo da CDHU, acesso ao Seguro Desemprego e Carteira de Trabalho.

Há também o Fale Conosco para esclarecimento de dúvidas (shorturl.at/AIMY0) e os telefones 0300 847 1998 e (11) 4135-9700.

Desde o início da quarentena, o Poupatempo realizou mais de 3 milhões de atendimentos remotos, para diversos serviços, pelo portal, Fale Conosco, atendimento telefônico e pelo aplicativo Poupatempo Digital.

Sobre uma previsão de reabertura das unidades, a assessoria de imprensa informou que “caso haja novidades”, serão informadas no portal do departamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *