https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Plantão de inscrições para oficina de capoeira acontece no Santo André

Acontece amanhã (27), das 18h30 às 20h30, plantão de inscrições para oficina gratuita de capoeira, no Ginásio de Esportes Domingos Felice, no Jardim Santo André, especialmente para o público daquela região. As aulas, ministradas pelo Mestre Bentinho, são voltadas para a população a partir de 10 anos. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

A oficina, que inicia na próxima semana, acontece em dois locais: no Pavilhão do Feirante, no Parque Nossa Senhora das Dores; e no Ginásio de Esporte Domingos Felice, no Jardim Santo André. As aulas trazem exercícios preparatórios para a prática de capoeira e disseminam a arte, valorizando a cultura brasileira.

As inscrições também podem ser feitas na Casa da Cultura Casa da Cultura Oswaldo Salibe, no Nossa Senhora das Dores, ou na Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori”, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3441-5493 e 3442-9857 ou pelo e-mail oficinasculturais@limeira.sp.gov.br. A programação completa de oficinas com inscrições abertas pode ser conferida neste link.

Confira os detalhes:

OFICINA DE CAPOEIRA – 40 vagas

Coordenação: Mestre Bentinho

Local 1: Pavilhão do Feirante – Avenida Frei João das Mercês, 614-624 – Parque Nossa Sra. das Dores
*Inscrições feitas na Casa da Cultura Casa da Cultura Oswaldo Salibe e na EMCEA – Escola Municipal de Cultura e Artes
Período: 4/5 a 10/8 – quartas-feiras – 19h às 20h
Público Alvo: Interessados na área, a partir de 10 anos

Local 2: Ginásio de Esporte Domingos Felice – Rua Albino Buzolin, 409 – Jardim Santo André
*Inscrições feitas na EMCEA – Escola Municipal de Cultura e Artes
Período: 6/5 a 19/8 – sextas-feiras – 19h às 20h
Público Alvo: Interessados na área, a partir de 10 anos

Através de exercícios preparatórios para a prática da capoeira, disseminar esta arte valorizando a cultura brasileira. Vivenciar, compreender e explicar as transformações históricas da capoeira, significado cultural e filosófico através de elementos técnicos e táticos básicos, princípios éticos, tais como respeito, disciplina, autonomia, solidariedade, amizade, cooperação, entre outros.

Mestre Bentinho é professor e mestre de Capoeira desde 2005. Ministra a aulas na área e realiza trabalhos culturais em diversos locais e instituições. Além de Oficinas de Maculelê, puxada de Rede e Samba de Roda, Confecção de Instrumentos, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.