https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Piracicaba registra 12ª morte de idosa em asilo e Elias Fausto tem primeira morte por Covid-19

Paciente era mulher de 86 anos que vivia no Residencial de Idosos Bem Viver; em Elias Fausto, paciente tinha 54 anos. Região chega a 450 casos de Covid-19 e 21 óbitos pela doença. Piracicaba (SP) registrou a 12ª morte de um residente de asilo por novo coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta segunda-feira (11) a morte de uma idosa que morava no Residencial Bem Viver. Elias Fausto (SP) registrou nesta segunda a primeira morte por Covid-19, de um homem de 54 anos. Com isso, nas cidades da região são 450 confirmações de Covid-19, além de 21 óbitos pela doença.
Segundo informações da administração do Residencial para Idosos Bem Viver, em Piracicaba, a paciente era uma idosa de 86 anos que morreu no sábado (9). Ela estava internada na Santa Casa da cidade. Esta é a quarta morte de residentes registrada no asilo por agravamento dos sintomas de Covid-19. Ao todo, foram confirmados 16 casos na instituição.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Outro asilo da cidade com surto da doença, o Lar Betel, já teve oito mortes por Covid-19. O boletim epidemiológico de coronavírus confirma a morte. Ao todo, o município registra 15 óbitos por coronavírus e 216 casos, sendo os dois últimos registrados nesta segunda, de mulheres de 44 e 80 anos.
Elias Fausto (SP) também comunicou o registro da primeira morte por coronavírus na cidade. Segundo a prefeitura, o paciente é um homem de 54 anos que estava internado no Hospital Augusto de Oliveira Camargo, em Indaiatuba (SP). Ele morreu nesta segunda (11) por complicações da doença.
Atualmente, a cidade possui quatro casos confirmados, sendo dois curados, a morte confirmada e um caso em tratamento (quarentena domiciliar). A prefeitura não informou se o paciente sofria de alguma doença que o colocasse no grupo de risco do coronavírus.
Rio das Pedras (SP) confirmou o quarto caso pela doença nesta segunda-feira. O paciente é um homem de 36 anos que fez o teste em um laboratório particular e está isolado em casa.
Charqueada (SP) confirmou mais dois casos pela doença nesta segunda. Com isso, a cidade soma 13 confirmações, além de um óbito.
Cordeirópolis (SP) confirmou mais um caso nesta segunda, totalizando 17 na cidade.
Nova Odessa (SP) informou duas novas confirmações nesta segunda-feira, atualizando o boletim para 15 casos na cidade. Entre esses, dois pacientes evoluíram para óbito. Nove pessoas aguardam resultados de exames.
Já em São Pedro (SP), o número de casos subiu de 48 para 50 confirmados nesta segunda-feira. A cidade aguarda resultados de três exames, sendo um deles de um paciente que morreu por parada cardiorrespiratória.
Santa Bárbara d’Oeste (SP) registrou quatro novos casos positivos, entre eles o da secretária municipal de Saúde, Lucimeire Cristina Coelho Rocha, que está em isolamento domiciliar.
Registros de casos de Covid-19 na região
A região de Piracicaba (SP) soma 450 casos confirmados do novo coronavírus em 16 cidades. Somente Ipeúna não teve registros suspeitos de Covid-19 entre as 18 cidades da região.
Entre os casos, 21 mortes foram confirmadas em Piracicaba, Limeira, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste, Charqueada e Elias Fausto. Outras duas ainda são investigadas em Santa Bárbara e São Pedro.
Além disso, a região apura 416 casos suspeitos da Covid-19. Acompanhe abaixo os casos da região.
Casos suspeitos, confirmados e óbitos por cidade
Óbitos
Nova Odessa tem dois óbitos por Covid-19: homem de 52 anos, com diabetes e doença pulmonar; e outro homem, de 76 anos, morador de casa de repouso.
Limeira tem um óbito: homem de 77 anos.
Piracicaba tem 15 óbitos:
Homem, de 77 anos, diabético, hipertenso e ex-tabagista;
Homem, de 80 anos, cardiopata;
Mulher de 82 anos, moradora de casa de repouso;
Homem de 84 anos, morador de casa de repouso;
Mulher, 77 anos, moradora de casa de repouso;
Homem de 73 anos, morador de casa de repouso;
Homem de 83 anos, morador de casa de repouso;
Mulher de 83 anos, moradora de casa de repouso;
Homem de 76 anos, sem histórico de viagem;
Homem de 87 anos, morador de casa de repouso;
Mulher de 76 anos, moradora de casa de repouso;
Mulher de 80 anos, moradora de casa de repouso;
Mulher de 85, anos moradora de casa de repouso;
Homem de 92 anos, morador de casa de repouso;
Mulher de 86 anos, moradora de casa de repouso.
Santa Bárbara d’Oeste tem um óbito: homem de 50 anos, que estava internado em um hospital de Americana (SP).
Charqueada tem um óbito: homem de 68 anos.
Elias Fausto tem um óbito: homem de 54 anos que estava internado no Hospital Augusto de Oliveira Camargo, em Indaiatuba (SP)
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba