https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Piracicaba inicia agendamento online para vacinação contra Covid-19 nesta sexta-feira

A Prefeitura de Piracicaba (SP) disponibiliza a partir desta sexta-feira (26) um agendamento online de interessados em se vacinar para a Covid-19. O VacinaPira foi disponibilizado no site oficial da administração. Também nesta sexta, o governo municipal recebe mais 4.790 doses para ampliar a imunização.

Com a disponibilização do agendamento online, os moradores não precisam mais pegar senhas nas unidades de saúde. No esquema anterior, moradores chegavam cedo para guardar lugar em filas e esperavam por até 10 horas na fila. À época, um especialista sugeriu agendamento por site para resolver o problema.

Para fazer o agendamento, o cidadão deve acessar o site, clicar no banner VacinaPira, que fica no topo da página, escolher o grupo ao qual pertence, preencher um formulário e escolher onde quer ser vacinado, entre os 12 pontos de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Centros de Referência em Atenção Básica (Crabs) disponíveis. A informação sobre data e horário de vacinação é divulgada automaticamente.

Além de fazer o agendamento de vacinação, os interessados devem apresentar nas UBSs e Crabs os documentos que comprovem as informações pessoais preenchidas no VacinaPira.

Caso a pessoa não tenha acesso a computadores ou celulares, ou ainda encontre dificuldades em agendar a sua vacinação pelo site da prefeitura (VacinaPira), deve procurar uma UBS para que os seus profissionais façam o agendamento da vacinação on-line.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.