https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Piracicaba e Limeira apresentam aumento no índice de isolamento social


Em Limeira, índice ficou em 49%, percentual que não era atingido na cidade desde o início do mês. Mesmo com melhora, cidades ainda não chegaram a índice recomendado. Imagem aérea de Piracicaba: cidade teve índice de 50% de isolamento social neste domingo
Reprodução/EPTV
Piracicaba (SP) e Limeira (SP) apresentaram melhora no índice de isolamento social neste domingo (24). Os dados são do sistema de monitoramento inteligente do Governo do Estado, que indica diariamente a adesão à quarentena nos municípios.
Neste domingo, Piracicaba registrou índice de 50%, dois pontos percentuais a mais que uma semana antes. Já em Limeira, o índice foi de 49%, percentual que não era atingido desde 3 de maio, quando a cidade registrou 51%.
Em Santa Bárbara d’Oeste (SP), o índice de isolamento social foi de 47%, mesmo que o do último domingo na cidade.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Os dados são Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI), que afere o isolamento social em 104 cidades do estado durante a pandemia do novo coronavírus.
No último dia 11, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que a adesão ao isolamento deve ser de no mínimo 55% para que haja relaxamento na quarentena depois do dia 31.
Como é feito o monitoramento?
O monitoramento inteligente é feito com base em dados cedidos pelas operadoras Vivo, Claro, Oi e Tim. Em nota, a assessoria do Estado destaca que o sistema analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social.
Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba