https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Pedro Zaccaria, Guilherme Dibbern e Água Espraiada: Obras no trânsito avançam

? Rotatória começa a ser implantada na Rua Pedro Zaccaria

A duplicação da Rua Pedro Zaccaria prossegue com início da implantação da rotatória. Teve início nesta quinta-feira (18) a demolição de parte do asfalto onde será implantada uma rotatória, no cruzamento da Pedro Zaccaria com a Avenida Lumière.

A rotatória terá 11,5 metros de diâmetro e vai melhorar a circulação de acesso na região.

A previsão é que essa etapa, supervisionada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, seja concluída na semana que vem. A próxima fase dos trabalhos será a sinalização completa do local e a finalização de calçadas e acessibilidade da via conforme as normas técnicas.

Serão 961 metros de rua duplicados. A conclusão das intervenções no local foi determinada pelo prefeito Mario Botion. O investimento é de R$ 1.235.472, com recursos federais e contrapartida do município.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
? Duplicação de trecho da Guilherme Dibbern recebe primeira camada de asfalto

O trecho de duplicação da Via Guilherme Dibbern, no sentido bairro-centro, recebeu a primeira camada asfáltica, conhecida como Binder. Determinado pelo prefeito Mario Botion, o trabalho começou na quarta (17) e foi concluído nesta quinta-feira (18).

De acordo com os técnicos da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a partir de hoje (19), o fluxo de veículos passará para o novo trecho da via. A mudança é necessária para a execução da próxima etapa das obras que contemplará os serviços de alargamento da via onde for necessário, demarcação do passeio público e abertura de galerias de águas pluviais.

A instalação de guias e sarjetas no sentido centro-bairro da Via Guilherme Dibbern teve início na segunda-feira (15) e devem ser finalizadas na próxima semana. As ações são executadas por empresa especializada contratada, como contrapartida de empreendimentos, e supervisionadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. A previsão de conclusão das obras totais é meados de setembro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
? Manutenção de estradas rurais chega à região da Água Espraiada

Dando prosseguimento ao trabalho de manutenção das estradas rurais, a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realiza nesta semana melhorias nas vias do bairro da Água Espraiada. Um dos pontos cuja execução aconteceu nesta quinta-feira (18) é a estrada municipal LIM-316. Os trabalhos incluem a colocação de cascalho em alguns pontos.

O secretário da pasta, Dagoberto Guidi, ressalta que a manutenção das estradas rurais é um trabalho contínuo, porém intensificado após o período de chuvas. Ele observa que a ação é necessária para garantir boas condições de tráfego, não só aos moradores das proximidades e usuários em geral, mas também para facilitar o transporte de produtos agrícolas e manufaturados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.