https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Paraquedista é resgatado após ficar enroscado em árvore a 20 metros de altura, em Piracicaba


No local era realizado um treinamento do Exército. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu apenas escoriações leves, provocadas por galhos. Paraquedista é resgatado após ficar preso em árvore a 20 metros de altura em Piracicaba
O Corpo de Bombeiros resgatou um paraquedista que ficou preso em uma árvore, no campus da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), em Piracicaba (SP), na tarde desta quarta-feira (1º).
De acordo com a corporação, ele ficou enroscado a 20 metros de altura, mas foi resgatado apenas com escoriações provocadas por galhos.
Resgate de paraquedista que se enroscou em árvore, no aeroporto de Piracicaba
Edijan Del Santo/ EPTV
Segundo o grupamento, a vítima ficou presa apenas pelo paraquedas, que se enroscou nos galhos, e a primeira medida adotada foi prendê-lo em uma corda, para garantir uma segurança adicional. Após este procedimento, ele foi resgatado por meio de rapel.
“A dificuldade nossa era fazer a ascensão. Era um local de difícil acesso, em uma árvore um pouco alta. Fizemos as técnicas de ascensão, de rapel, conseguimos acessar o paraquedista e trazê-lo com segurança ao solo”, relatou o tenente Eric.
De acordo com ele, estava ocorrendo um treinamento do Exército no local e as condições do vento podem ter influenciado o deslocamento do paraquedista para a região de árvores.
Paraquedista ficou preso a cerca de 20 metros de altura, em Piracicaba
Edijan Del Santo/ EPTV
Segundo o sargento Vendiamiatti, o paraquedista tinha experiência com procedimentos em altura, o que favoreceu a ação.
“A primeira coisa foi dar uma segurança adicional, que foi feita com o uso da corda secundária que subiu. E aí, como ele estava preso por essa corda secundária, ela poderia fazer o rapel para ele, que foi executado aqui debaixo pelos outros bombeiros, com segurança”, complementou.
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba