https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Operação impede realização de festa com 30 pessoas confirmadas em chácara de Limeira


Em outra ação, técnico de enfermagem foi autuado após aglomeração em festa de aniversário. Operação em Limeira impede realização de festa com 30 pessoas confirmadas em chácara
Em operação conjunta, a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e fiscais da Prefeitura de Limeira (SP) impediram a realização de uma festa em uma chácara de recreio às margens da Rodovia Engenheiro João Tosello (SP-147), na noite desta sexta-feira (20).
A ação foi baseada em decretos municipal e estadual que proíbem eventos desta natureza para evitar a aglomeração de pessoas e propagação da pandemia do novo coronavírus.
No local, por volta das 21h30, havia quatro pessoas que já tinham concluído os preparativos para receber os convidados, a partir das 22h.
PMe e GCM impediram festa em chácara de recreio às margens da Rodovia Limeira-Mogi Mirim
Wagner Morente/ GCM de Limeira
Havia vários tipos de bebidas, como uísques, energéticos, licores, água de coco, entre outras. Os frequentadores também tinham permissão dos organizadores para levar coolers.
Segundo os organizadores, a chácara foi alugada por R$ 500 e, até o momento da fiscalização, 30 pessoas já tinham confirmado presença. O homem que se apresentou como responsável pela festa foi notificado e alertado que, caso o evento realmente acontecesse, seria multado e conduzido ao plantão policial por desobediência.
Viaturas, durante operação para impedir festa e aglomerações, em Limeira
Wagner Morente/ GCM de Limeira
Outras fiscalizações
A operação continuou pela madrugada e outros locais alvos denúncias de aglomerações e perturbação de sossego público feitas à GCM foram percorridos.
Um deles é o conhecido “point”, no alto do Jardim Planalto, onde 14 veículos estavam estacionados em local proibido e os agentes de trânsito realizaram autuações.
A ação contou com cinco viaturas da PM e três da GCM. “É muito importante essa soma de esforços dos órgãos de segurança e de fiscalização, contribuindo com o trabalho da prefeitura de prevenção e de conscientização da população”, afirmou o secretário municipal de Segurança Pública, Francisco Alves da Silva.
Carro apreendido, após técnico de enfermagem ser autuado pela GCM de Limeira
Divulgação/ GCM de Limeira
Técnico de enfermagem autuado
A GCM também comunicou que, por volta das 22h da sexta, no Jardim Nereide, flagrou aglomeração de pessoas, todas sem máscara, em uma festa de aniversário na garagem de uma casa. A ação foi realizada após denúncias.
No local, havia um carro estacionado com volume de som acima do nível permitido (105,9 decibéis). O dono do veículo foi multado em R$ 1.380,50 e o automóvel apreendido e levado ao pátio municipal. O proprietário do carro e a esposa são técnicos de enfermagem.
Além da multa e apreensão do veículo, foi registrada ocorrência junto ao plantão policial, como perturbação do sossego.
Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba