https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Oficina para criação de curtas com câmera de celular tem inscrições abertas em Limeira


Segundo organização, objetivo é estimular participante a ser criativo e encontrar novos caminhos para expressão da arte utilizando a câmera de seus próprios celulares. Oficina tem seu conteúdo adaptado para atender ao público na forma virtual
Divulgação/ Ideia Coletiva
Os interessados pelo universo audiovisual e processo de criação de curtas-metragens podem se inscrever para a oficina “Video Mobile”, idealizada para adultos, jovens e crianças (acompanhadas pelos responsáveis).
A organização é assinada pela Ideia Coletiva, via Programa de Ação Cultura (ProAC), e patrocínio da Imerys, com apoio da Prefeitura de Limeira (SP), por meio da Secretaria de Cultura.
A oficina gratuita acontece nesta terça (26), quarta (27) e quinta-feira (28) e tem seu conteúdo adaptado para atender ao público na forma virtual, seguindo medidas preventivas ao Covid-19. O projeto oferece certificação e encerra suas atividades com exibição dos filmes criados durante a oficina.
Os interessados devem se inscrever por meio de um formulário virtual, sendo que, posteriormente, serão informados sobre o acesso ao conteúdo e sala online de plantão de dúvidas com os educadores responsáveis.
“A oficina propõe a troca de conhecimento, além das atividades práticas. Nosso ideal é que os participantes estimulem sua criatividade para encontrar novos caminhos e que expressem a arte do olhar utilizando a câmera de seus próprios celulares”, explica a produtora executiva e educadora, Kora Prince.
Para conhecer mais sobre o projeto e a Ideia Coletiva basta acessar o Instagram @ideiacoletiva13 ou seu site oficial.
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba