https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Obra na galeria será necessária antes da reconstrução do Mercadão

A convite do Sindicado do Comércio Varejista (Sicomércio), o deputado estadual Murilo Félix (Podemos) participou ontem (23) de uma reunião com comerciantes e lideranças para discutir o andamento do projeto de reconstrução do Mercado Modelo de Limeira, destruído em 12 de abril de 2020.
O parlamentar reafirmou seu compromisso de ajudar a Prefeitura destinando emendas para a parte dos custos da obra que serão públicos. “Também me comprometi a ajudar os comerciantes na busca por subsídios e programas do governo estadual”, reiterou.
O secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação,Tito Amirall, alertou que antes da reconstrução é necessária uma obra de galeria que deverá ser custeada com recursos do empréstimo aprovado recentemente pela Câmara Municipal que será feito pela Prefeitura, mas ainda não foi possível estimar prazos.
Em relação ao custo da obra de reconstrução, o valor deverá ser dividido entre o poder público e os comerciantes, pois 40% do espaço é público e 60% privado.
O deputado federal Miguel Lombardi (PL) foi representando pelo seu assessor Ademir Cintra, que também se comprometeu em ajudar. “Como muito bem disse seu Martim Medeiros, é hora de unir forças e não dividir”, declarou Murilo.
O parlamentar agradeceu a oportunidade de ouvir os representantes do Sicomércio, Acil e dos lojistas. Estiveram presentes Alexandre Botion, Dirceu Fusc, Luís Paulino, Leandro Zaros e Eduardo Hervatin. O presidente da Câmara, Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), não pôde participar porque estava em sessão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.