https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Número de testados para Covid-19 em Piracicaba representa 2,6% da população


Percentual considera a população total na cidade conforme a estimativa do IBGE de 2019. Teste rápido para a Covid-19
Reprodução/EPTV
A cidade de Piracicaba (SP) aplicou testes para diagnóstico do novo coronavírus (Covid-19) em 10.602 pessoas, o que representa 2,6% da população total do município. Esse número é menor do que o percentual observado em algumas cidades da região.
O número considera a população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no último balanço, em 2019, que é de 404.142 pessoas e os testes aplicados até a última quinta-feira (25).
De acordo com a prefeitura, entre os 10 mil testes, foram 7.600 testes rápidos e 3.002 testes PCR, que é considerado um teste mais preciso na hora do diagnóstico do novo coronavírus.
Região
Em Limeira (SP), segunda maior cidade da região, o percentual da população testada é de 3,1%. A prefeitura informou que foram aplicados 9.681 testes ao todo. Segundo o IBGE, a população estimada da cidade é de 306.114 habitantes.
Em Capivari (SP), a prefeitura informou que foram 518 testes aplicados ao todo. O número representa um percentual de 0,9% em relação à população total, de 55.768 pessoas, segundo o IBGE.
Em Cosmópolis (SP), até quinta-feira (25), foram feitos 740 testes, sendo 422 testes rápidos e 318 do tipo PCR. Estão sendo testados todos os pacientes dentro da avaliação médica e critérios do Ministério da Saúde, segundo o governo municipal.
A prefeitura também informou que está realizando licitação para compra de 500 testes e que os prazos dependem dos trâmites burocráticos da concorrência.
O G1 também entrou em contato com as prefeituras de Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa para saber o número total de testes aplicados. Contudo, essas cidades não informaram até a publicação desta reportagem.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba