https://radiomixlimeira.com.br/feed/

NESTE SÁBADO: Dia V para vacinação contra Covid-19 e outras doenças

Neste sábado (16) acontece mais um Dia V de vacinação, iniciativa do Governo Estadual aderida pela Secretaria de Saúde. Em Limeira, 11 unidades ficarão abertas das 8h às 13h.

A população poderá se vacinar contra a Covid-19 (1ª e 2ª doses e reforço, de acordo com os públicos contemplados) e também contra outras doenças na chamada “campanha de multivacinação” – que visa atualizar a vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

MULTIVACINAÇÃO

Dentre as vacinas disponíveis na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Para as vacinas listadas acima (multivacinação) estarão abertas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Nova Suíça, Nossa Senhora das Dores 2, Graminha, Abílio Pedro, Novo Horizonte e Nova Limeira, além da sede da Vigilância Epidemiológica. Para o procedimento, é necessário ter em mãos o documento de identidade com foto e o Cartão de Vacinação da criança ou do adolescente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

COVID-19

Já para a vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde disponibilizará os dois drives (Parque Cidade e Limeirão) e as UBSs Cecap e Morro Azul.

O foco do plantão é aplicar a segunda dose em quem está no prazo. A data para receber a dose pode ser conferida no comprovante de vacinação da primeira dose, que deve ser apresentado no momento da vacinação, junto dos documentos pessoais.

Também será possível se vacinar com a primeira dose ou a dose adicional. Nesse caso, é preciso documento de identidade, CPF, comprovante de endereço e cartão SUS. Adolescentes menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável legal e também apresentar termo de consentimento assinado pelo responsável. Quem tomará a dose adicional também deve levar o comprovante do esquema vacinal completo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

ANOTE

Sábado, 16 de outubro, das 8h às 13h

Multivacinação:

  • Divisão de Vigilância Epidemiológica – Av. Ana Carolina de Barros Levi, 650
  • UBS Graminha – Rua Luiz Pereira do Prado, 156
  • UBS Abílio Pedro – Rua Agostinho Gianotto, s/nº
  • UBS Novo Horizonte – Rua Nelson Ferraz da Silva, s/nº
  • UBS Nova Limeira – Rua José Fontanin, 179
  • UBS Nova Suíça – Rua Vereador Samuel Berto, s/nº
  • UBS Nossa Senhora das Dores 2 – Av. Vitório Bortolan, 1.080 – Pq. Res. Abílio Pedro

Covid-19:

  • UBS Cecap – Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº
  • UBS Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500
  • Drive-thru do Parque Cidade – acesso pela Via Antônio Cruañes Filho (anel viário)
  • Drive-thru do Estádio Major José Levy Sobrinho – Rua Dr. Belmiro Fanelli (em frente à bilheteria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.