Mogi Guaçu tem ruas vazias, mas fila em agência no primeiro dia de restrição na circulação

Mogi Guaçu

Na primeira manhã de restrição na circulação dos moradores, Mogi Guaçu (SP) teve ruas vazias, mas filas de moradores para saque de aposentadoria nesta terça-feira (2). A medida, definida como um “lockdown” pela administração, tem como objetivo tentar reduzir os indicadores da Covid-19.

Os moradores que formaram a fila registrada em uma agência bancária pela reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, cumpriram o distanciamento social e houve uso de máscara.

A circulação de pessoas na região central foi pequena durante a manhã, segundo a reportagem, que acompanha o primeiro dia desde as 6h. De modo geral, comerciantes do Centro cumpriram as regras.

Apesar da adesão da maioria dos comerciantes, a reportagem encontrou locais com as portas abertas em alguns bairros. O movimento nas plataformas de ônibus também foi menor.

Mudança nas regras na véspera

O decreto original, divulgado na sexta-feira (26), restringia até que mercados recebessem clientes. No entanto, na segunda-feira (1), a prefeitura recuou e flexibilizou parte das regras. Com isso, restaurantes e lanchonetes, que não poderiam funcionar, puderam abrir para entrega. As medidas valem por uma semana.

Por: Eptv Campinas/G1 Campinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *