https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Menino de 8 anos é o primeiro a receber a vacina pediátrica contra a Covid em Limeira

Foto: Renan Isaltino

Matheus Dias Fernandes, de 8 anos, com Transtorno do Espectro Autista (TEA), morador do Jardim Manacá, foi a primeira criança a ser imunizada em Limeira contra a Covid-19, na manhã desta terça-feira (18), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jd. Novo Horizonte.

Cinco UBSs foram designadas no município para vacinar, a partir de hoje, o público de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente grave, além da unidade Novo Horizonte: Abílio Pedro, Graminha, Nova Suíça e Nova Limeira. O horário é de segunda a sexta, das 8h às 16h (sem pausa para o almoço). Horários e locais de plantões aos sábados serão divulgados semanalmente.

Para se imunizar, as crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis com o CPF (da criança e do adulto), cartão SUS, comprovante de residência, carteira de vacinação, declaração de comorbidade/deficiência e termo de consentimento (ambos disponíveis na seção Vacinação, no site da Prefeitura). A Secretaria de Saúde recomenda que os pais e responsáveis cadastrem as crianças previamente no Vacina Já.

Neste momento, a Pfizer é a única vacina que está autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicada nesse público. O esquema vacinal é de duas doses, com intervalo de oito semanas entre cada dose. Uma recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde é que seja respeitado um intervalo de 15 dias entre a vacina contra a Covid-19 e as vacinas de rotina.

O município recebeu 1.370 doses pediátricas da Pfizer nesta segunda-feira (17), o que possibilitou o início da imunização hoje. O prefeito Mario Botion (PSD) e a vice-prefeita Erika Tank acompanharam o início da vacinação para o público infantil na UBS Novo Horizonte – onde foi aplicada a primeira dose para a faixa etária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.