https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Limeira recebe mais 6,2 mil doses da vacina contra a Covid-19

Limeira recebeu hoje (14) mais 6,2 mil doses da CoronaVac, do Instituto Butantan, contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, os imunizantes serão utilizados para aplicar a segunda dose dessa vacina nos idosos que estão no prazo para recebê-la. No comprovante de vacinação que receberam quando tomaram a primeira dose consta a data em que devem tomar a dose de reforço.

A secretaria também estuda o avanço para novas idades dos grupos prioritários, enquanto prossegue a vacinação dos idosos com 66 anos ou mais, profissionais da saúde e profissionais da educação. “Seguimos o Plano Nacional de Vacinação, bem como as determinações do Governo Estadual”, explica o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.

Ele reforça, ainda, a importância de os idosos comparecerem para tomar a segunda dose da CoronaVac. No comprovante de vacinação da primeira dose consta a data em que devem comparecer para receber a dose de reforço. “Somente com as duas doses é que a imunização será realmente eficaz, ao lado das medidas sanitárias já conhecidas, como distanciamento social e uso de máscaras”, afirma.

LOTES

Esse é o 16º lote de vacinas contra a Covid-19 que o município recebe desde janeiro deste ano. Ao todo, foram 55.345 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan, e 9.900 doses da AstraZeneca/Fiocruz, totalizando 65.245. Até hoje (14), a Secretaria de Saúde divulgou que 51.947 vacinas foram aplicadas em Limeira, sendo 36.584 da primeira dose e 15.363, da segunda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.