https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Limeira prossegue vacinação de população acima de 24 anos; Saúde reforça importância da segunda dose

A Secretaria de Saúde de Limeira informou hoje (26) que continuará a vacinação contra a Covid-19 da população geral acima de 24 anos. A decisão de não avançar a idade para amanhã (27) se deve ao alto número de pessoas que devem atingir o prazo para a segunda dose, o que deve aumentar a procura nos postos. Segundo a pasta, cerca de 6 mil pessoas já atingiram o prazo, mas ainda não tomaram a segunda dose.
“A segunda dose é crucial para reforçar o sistema imunológico contra o coronavírus. Por isso as pessoas não podem deixar de comparecer nos pontos para receber esse reforço. Limeira tem muitos munícipes atrasados com esse prazo. Pedimos que essas pessoas compareçam o mais rápido possível para tomar a segunda dose e ficar em dia com a vacinação”, alerta o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.
O município também aguarda o envio de mais doses para que continue o avanço das faixas etárias. Segundo a pasta, há uma reserva técnica para continuar a vacinação da população geral acima de 24 anos e dos grupos prioritários, e para aplicação da segunda dose nas pessoas que estão no prazo. “Tão logo as doses cheguem ao município, faremos um novo avanço”, reforça Ferrari.
A vacinação da primeira e segunda doses está disponível em dez pontos de Limeira, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Dores 1, Nova Europa, Hipólito 1, Planalto, Aeroporto, Rubi, Cecap e Morro Azul, e nos drive-thrus do Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão) e do Parque Cidade.
Para receber a vacina, a população deve apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão SUS. Para outros grupos prioritários, também é necessário ter em mãos documento específico que comprova a situação. A Secretaria de Saúde orienta as pessoas a se cadastrarem previamente no Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o procedimento de vacinação.
Além da população geral acima de 24 anos, o município segue vacinando as pessoas com Síndrome de Down, transplantadas, em terapia renal substitutiva; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; motoristas de caminhão e do transporte coletivo; trabalhadores da saúde e da educação; gestantes; puérperas; e lactantes com bebês de até 12 meses – todos devem ter mais de 18 anos.
SERVIÇO
Vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários
UBSs, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h:
Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50
Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº
Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº
Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº
Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366
Cecap – Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº
Residencial Rubi – Rua Professora Maria Expedita, 100
Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500
Drive-thrus, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h:
Estádio Major José Levy Sobrinho – Rua Dr. Belmiro Fanelli (em frente à bilheteria)
Parque Cidade – acesso pela Via Antônio Cruañes Filho (anel viário)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.