https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Limeira libera vacinação contra a gripe para população com 50 anos ou mais

A Prefeitura de Limeira (SP) abre, a partir desta terça-feira (15), a vacinação contra a gripe para a população com 50 anos ou mais. Até então, só podiam ser vacinadas as pessoas com mais de 60 anos ou que integravam os grupos de risco.

Também a partir desta terça, o drive-thru no Parque Cidade e a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cecap deixam de vacinar contra a influenza para se dedicarem à vacinação contra o coronavírus. Além desses dois locais, a UBS Morro Azul não será mais ponto de vacinação contra a influenza.

Paralelamente aos munícipes com 50 anos ou mais, segue a vacinação para pessoas com comorbidade, professores, profissionais de saúde, idosos com 60 anos ou mais, crianças até 6 anos, gestantes, puérperas e indígenas.

No grupo das pessoas com comorbidades, são consideradas as seguintes doenças: diabetes (diabetes Mellitus tipo I e II em uso de medicamentos), doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica; doença hepática crônica; doença neurológica crônica, pessoas com imunossupressão, obesos (obesidade grau III), transplantados (órgãos sólidos e medula óssea) e portadores de trissomias. Para tanto, é necessário apresentar uma prescrição médica.

Recomendação

A Secretaria de Saúde alerta que o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação simultânea das vacinas contra a Covid-19 e a gripe. É necessário aguardar o intervalo de 14 dias entre as doses.

Para garantir o cumprimento desse prazo, a Secretaria de Saúde solicita às pessoas já vacinadas contra o coronavírus, o cartão de vacinação (cartão verde). Além disso, é necessário levar um documento de identificação com foto e o Cartão de Vacinação.

O uso de máscara é obrigatório. Em caso de suspeita de Covid-19 ou de gripe, os munícipes não devem tomar a vacina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.