https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Limeira começa a vacinar população acima de 42 anos contra a Covid-19

Começa nesta quarta-feira (30) a vacinação da população de Limeira com 42 anos ou mais. A Secretaria de Saúde informou que a imunização estará disponível em todos os pontos de referência – Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Dores 1, Nova Europa, Hipólito 1, Planalto, Aeroporto, Rubi, Cecap e Morro Azul, e nos drive-thrus do Estádio Limeirão e do Parque Cidade.

Para receber a vacina, a população deve apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão SUS. Para outros grupos prioritários, também é necessário ter em mãos documento específico que comprova a situação. A Secretaria de Saúde orienta as pessoas a se cadastrarem previamente no Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o procedimento de vacinação.

A pasta também anunciou que as lactantes com filhos de até 12 meses de idade começam a ser vacinadas também amanhã, em todos os pontos de imunização contra a Covid-19. Nesse caso, elas devem apresentar, além dos documentos pessoais, a certidão de nascimento da criança. Vale ressaltar que a vacinação desse público é recomendada apenas para maiores de 18 anos.

Paralelamente, seguem sendo vacinadas as pessoas com Síndrome de Down, transplantadas, em terapia renal substitutiva; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; motoristas do transporte coletivo; trabalhadores da saúde e da educação; gestantes; e puérperas – todos devem ter mais de 18 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.