https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Isolamento se mantem na média no primeiro dia de reabertura do comércio na região de Piracicaba


Piracicaba e Santa Bárbara d’Oeste tiveram dois pontos percentuais de aumento no isolamento, na comparação com a última segunda-feira. Em Limeira, índice ficou igual. Região central de Limeira com movimento intenso de carros após reabertura do comércio
João Alvarenga/EPTV
O índice de isolamento social nas três maiores cidades da região de Piracicaba (SP) se manteve na média no primeiro dia de reabertura parcial do comércio, nesta segunda-feira (1º).
De acordo com o sistema de monitoramento inteligente do Estado de São Paulo (SMI-SP), Piracicaba teve uma taxa de 42% de adesão ao isolamento, dois pontos percentuais a mais que a última segunda-feira (26).
Já em Limeira (SP), o índice permaneceu igual, em 40%. Em Santa Bárbara d’Oeste (SP) a taxa foi de 43%, três pontos a mais.
Mesmo com os índices parecidos com a semana anterior, o primeiro dia de reabertura teve movimento intenso no comércio das ruas centrais de Piracicaba e Limeira. Foram registradas filas antes da reabertura de algumas lojas.
Como é feito
Os dados são do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP). A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social.
Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba