https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Iracemápolis inicia aplicação da dose adicional contra a Covid-19 a grupos prioritários

A partir de hoje (20), o município de Iracemápolis inicia a aplicação da dose adicional da vacina contra a Covid-19 aos grupos prioritários, selecionados pelo Ministério da Saúde, para começar a receber o reforço da imunização. Aqueles que se enquadrarem devem entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima para fazer o agendamento.

De acordo com documento técnico recebido pela equipe da Saúde, receberão neste primeiro momento os idosos com idade igual ou superior a 80 anos e que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses. Ou seja, vacinados até março.

Também serão vacinadas pessoas com alto grau de imunossupressão. Nesse caso, o intervalo da imunização precisa ser de 28 dias – até 18 de agosto. Se enquadram neste perfil:

• Imunodeficiência primária grave;
• Quimioterapia para câncer;
• Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras;
• Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 céls/mm3;
• Uso de corticoides em doses ≥ 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥ 14 dias.
• Uso de algumas drogas modificadoras da resposta imune (consideradas para fim de elegibilidade a dose adicional da vacina para pessoas imunossuprimidas: Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6-mercaptopurina; Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe; Inibidores da JAK: Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe);
• Pacientes em hemodiálise;
• Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

É necessário apresentar o “cartão verde” de vacinação, documento com foto e CPF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.