https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Iracemápolis anuncia limpeza de nascentes por meio de programa do DAEE

Por meio de programa do Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE), a Prefeitura de Iracemápolis informa que será feito procedimento de limpeza das nascentes de água. Na manhã de hoje (7), ocorreu uma nova reunião com vistoria na área da Represa Iracema com representantes do DAEE e da empresa que será responsável pelos trabalhos, contratada pelo próprio departamento.

A prefeita Nelita Michel destacou que esse é fruto de um trabalho que vem sendo feito desde o início da administração e que envolve todo suporte técnico necessário. “Foram muitas reuniões em São Paulo, são necessários documentos técnicos, análises e precisamos de autorização da Cetesb. Tudo está sendo feito de maneira responsável e técnica. A empresa que fará o serviço esteve hoje no município e estamos em processo de finalização para iniciar esse trabalho. Para esse apoio, contei ainda com a ajuda do deputado federal Miguel Lombardi e do deputado estadual André do Prado. Esse é um passo muito importante”.

Coordenador de Meio Ambiente, Rodrigo Valdanha, informou que será feita limpeza dos canais das nascentes para remoção do excesso de vegetação e lodo para que a água chegue mais rápido à represa e, consequentemente, aumente o volume. “Foi feita análise para avaliação dos equipamentos que serão utilizados e a forma que será feito o trabalho”, informou.

CRISE HÍDRICA

A prefeita voltou a destacar a seriedade da crise hídrica que tem preocupado diversos municípios. “Estivemos hoje em uma área da Represa Iracema e andamos por onde havia água anteriormente. A situação é séria e necessitamos que a população contribua, não lavando calçadas e carros e usando com muita cautela a água”, destacou Nelita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.