https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Hospital de campanha de São Paulo já tem quatro pacientes da região de Piracicaba internados

O Hospital de Campanha do Ibirapuera, em São Paulo (SP), já tem quatro pacientes da região de Piracicaba (SP) internados, informou nesta quarta-feira (15) o governo estadual.
Na terça-feira (14), o estado informou que dará prioridade para internações de pessoas da região, devido ao aumento na taxa de ocupação de leitos, casos e mortes em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Não foi informado de quais cidades são os pacientes. A unidade da Capital tem, no momento, 138 pacientes internados, já atendeu 1.851, deu 1.338 altas e houve dez óbitos. A estrutura conta com 268 leitos e foi inaugurada em 1º de maio. Pacientes de São Paulo também estão sendo atendidos no local.
As duas maiores cidades da região de Piracicaba informaram, no entanto, que ainda não precisaram utilizar a estrutura da Capital.
O secretário de Saúde de Piracicaba, Pedro Mello, afirmou que a cidade não transferiu qualquer paciente para São Paulo, mas agradeceu o apoio do estado.
Na última atualização da prefeitura, na terça-feira, a taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) da cidade era de 84,6%.
Unidade de Referência para o Coronavírus em Limeira
Adilson Silveira/ Prefeitura de Limeira
Já Limeira, que anunciou novos leitos para sua unidade de referência nesta semana, também informou que não tem plano para transferência de moradores infectados com a Covid-19 para a Capital atualmente.
Na Unidade de Referência Coronavírus (URC) da cidade, nesta quarta-feira, são 62 internações (ocupação de 90%), 25 delas em UTI (ocupação de 83,3%). Os leitos clínicos, hoje, tem ocupação de 94,9%. A unidade tem, neste momento, capacidade para 69 internações, entre clínicas e de UTI. As demais internações são em outros hospitais do município.
Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba