https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Homem suspeito de maus-tratos a animais é detido pela GCM de Limeira

Imagens: Wagner Morente

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira deteve, hoje (7), um homem suspeito de maus-tratos a animais, no Jardim Regina Bastelli. A equipe dos GCMs Rosângela e Thiago fazia patrulhamento na região, quando foi solicitada por moradores que alertaram uma situação de supostos maus-tratos em uma residência.

Os guardas se deslocaram para o endereço e avistaram, do lado de fora, um cachorro, da raça pitbull, caído e sem sinais de vida. Em contato com vizinhos, os GCMs conseguiram a identificação do proprietário da residência e solicitaram sua presença no local. Ao chegar, ele admitiu que há duas semanas não aparecia na casa.

Além do cachorro, havia um gato do lado de dentro do imóvel, também sem alimentação. Ainda no interior da residência, os GCMS localizaram cápsulas de cafeína, anestésicos de uso veterinário e pinos de cocaína. A GCM solicitou o apoio da Polícia Civil e da perícia, que auxiliou nos trabalhos.

O corpo do cachorro será submetido a necropsia. Já o felino receberá os cuidados veterinários e posteriormente será encaminhado para adoção. A Associação Limeirense de Proteção a Animais (Alpa) acompanhou a operação. O tutor foi detido e encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.