https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Homem é preso com maçarico tentando furtar trilhos na linha ferroviária

Um desempregado de 38 anos, W.F.D., acabou preso na madrugada de ontem (9), após ser flagrado, em posse de um maçarico, fragmentando em pedaços menores uma barra de trilho de trem na ferrovia que passa por Limeira, no bairro do Tatu, área rual.

Dois seguranças de uma concessionária de transporte ferroviário frustraram a ação criminosa. Outros dois homens também estavam no local, mas conseguiram fugir correndo em direção à mata.

Segundo os seguranças, a barra de ferro de 20 metros de trilho fica ao lado da ferrovia para ser usada como reserva (backup), quando alguma substituição é necessária. O detido confessou que estava no local com maçarico, cilindro de oxigênio e botijão de gás para fragmentar a barra em pedaços de 1 a 1,5 m e que um caminhão viria buscar os objetos e os homens.

O criminoso foi preso em flagrante por tentativa de furto qualificado. Todo equipamento que ele usou para cometer o crime foi apreendido. A barra de ferro, cujo valor aproximado é de R$ 2 mil, não foi apresentada no plantão por conta da impossibilidade de locomoção (o objeto pesa 2,5 toneladas). Fotos foram anexadas nos autos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.