
O homem de 54 anos, que em novembro de 2020 tentou matar a ex-esposa em Santa Bárbara d’Oeste, foi condenado a 20 anos de prisão.
Segundo o portal O Liberal, a sentença para Marcos Antônio Fernandes veio na última segunda-feira (2), pela 1ª Vara Criminal da cidade, que entendeu que o réu cometeu tentativa de homicídio por motivo torpe.
A juíza Camila Ferrari afirma também no documento que o homem, que já se encontrava preso de forma preventiva, cometeu os agravantes de dificultar a defesa da vítima, praticar violência contra mulher, praticar violência doméstica e familiar, e ter realizado o crime sob a circunstância de calamidade pública durante a pandemia da Covid-19.
A defesa de Marcos Antônio vai recorrer e busca levar o caso para segunda instância. É pedida a desclassificação do crime para lesão corporal. Segundo José Eduardo Bonfim, advogado do réu, “em momento nenhum houve a intenção de tentativa de homicídio, mas sim de lesão corporal”.
O CRIME
Em novembro de 2020, Marcos Antônio invadiu a casa da ex-esposa, com quem foi casado por 30 anos, e começou agredi-la e ameaçá-la de morte por não aceitar a separação e por desconfiar que ela estivesse em outro relacionamento. Ele teria colocado uma bicicleta na frente da porta para impedir a fuga da mulher.
Para fugir das agressões, a vítima pulou da sacada da residência. Mesmo após a queda, Marcos continuou a machucá-la no chão. Ele teria também avançado e estendido as ameaças para a filha e netos que estavam na casa.
De acordo com os laudos da perícia médica, por conta da queda na sacada, a coordenação motora da mulher ficou prejudicada a ponto de impedi-la de trabalhar. E segundo aponta a sentença, ela teria ficado com sequelas físicas e psicológicas em razão do episódio.
*Com informações de O Liberal