https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Estado libera verba de R$ 250 mil para acessibilidade em calçadas

O governo estadual de São Paulo liberou um recurso na ordem de R$ 250 mil, valor que fará parte de convênio com o município de Limeira para a execução de obras de calçadas voltadas para a acessibilidade. O valor faz parte do “Programa Calçadas Acessíveis”.

O município vinha pleiteando a inclusão no programa desde setembro do ano passado, quando a vice-prefeita Erika Tank se reuniu com a secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão. Na época, houve o lançamento do programa. “Estivemos em São Paulo e conversamos com a secretária para pleitear a inclusão de nossa cidade no programa”, destacou.

De forma paralela, o prefeito Mario Botion também reforçou o mesmo pedido durante um outro encontro com a secretária. “As ações foram positivas e o município ganha muito com o convênio”, declarou o prefeito. “Temos que agradecer a secretária, que atendeu ao nosso pleito”, mencionou Erika.

O prefeito já estuda como utilizar os recursos. Uma das propostas é, a partir de tratativas com comerciantes da área central, executar serviços que garantam acessibilidade nas calçadas do centro comercial. Ainda não existe, porém, previsão de início das obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.