https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Emprego com carteira mostra recuperação, com 7.093 novas vagas, em Limeira

As estatísticas oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do governo federal indicam que Limeira apresentou um saldo de abertura de 7.093 vagas formais de trabalho no acumulado de um ano (de setembro de 2020 até agosto de 2021).

Os números mostram um indicativo de recuperação do emprego com carteira assinada na cidade, segundo o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, apoiado nos dados de agosto último – o mais recente divulgado pelo governo federal.

Durante o período de um ano, o setor industrial foi o que mais abriu postos de trabalho com carteira assinada. O saldo foi de 3.740 novas vagas; na sequência, aparecem o comércio (2.374), serviços (1.299) e construção civil (70). Como o setor agropecuário teve um número negativo (-390), o saldo final desses últimos meses foi de 7.093 novos empregos. 


REFLEXO POSITIVO

Para Tito Almirall, o saldo de emprego com carteira assinada está crescente durante o ano de 2021. “É um reflexo positivo da recuperação da economia em nossa cidade”, afirma.

Tito explica que a sua Secretaria mantém esforço permanente no sentido de qualificar mais a mão de obra na cidade. “Isso para atender as demandas do mercado de trabalho e também para contribuir com a expansão da empresas em Limeira”, observa. “É importante pontuar que nosso trabalho e energia estão sendo aplicados para atender tanto as demandas do empresário quanto dos trabalhadores”, finaliza. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.