https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Em lockdown, Limeira tem sábado de maior isolamento social desde maio e alcança média do estado

O segundo sábado de lockdown em Limeira (SP) alcançou o maior índice de isolamento social dos últimos nove. Segundo dados divulgados pelo Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo (Simi-SP), a taxa de distanciamento na cidade foi de 45%.
O índice não era atingido em sábados desde 30 de maio. Com a melhor adesão ao isolamento social – que tem objetivo de conter o avanço da pandemia do novo coronavírus –, Limeira bateu a média estadual (45%) para o sábado.
O município está na fase vermelha, a mais rígida, do Plano São Paulo de retomada gradual da economia e já chegou a registrar a menor taxa de isolamento do Estado.
Ao contrário do primeiro fim de semana de lockdown em Limeira, nem os mercados puderam abrir as portas. A proibição de venda de bebidas alcoólicas, restrição já adotada em dias úteis, também foi estendida para horário integral no segundo fim de semana do decreto municipal.
O primeiro sábado de lockdown na cidade teve isolamento social de 44%, e o domingo, 48% – melhor índice registrado no município em 63 dias. A taxa deste domingo (2) deve ser divulgada pelo Simi-SP na segunda-feira (3).
Coronavírus em Limeira
Até este domingo, Limeira tem a confirmação de 5.972 casos de coronavírus e 162 mortes. Segundo a prefeitura, 2.957 pacientes aguardam resultado de exame e 5.558 já estão recuperados.
Acompanhe a situação da pandemia na região
A administração municipal também informou que entraram em operação, neste domingo, 10 novos respiradores na Unidade de Referência Coronavírus (URC).
Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus
Arte/G1
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba.