https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Em lockdown, Limeira interdita mercado, bares e mercearia neste domingo

Com decreto de lockdown em vigor para conter o avanço do coronavírus, a prefeitura de Limeira (SP) realizou fiscalização neste domingo (26), interditando e autuando um mercado, três bares e uma mercearia por descumprimento das determinações. Além disso, três pessoas foram multadas em R$ 520 cada por estarem sem máscara em vias públicas.
No caso do bar, localizado na Vila Castelar, o dono foi flagrado vendendo bebidas alcoólicas por um portão lateral. Já em relação ao mercado e a mercearia, os dois funcionavam apesar do veto.
Ainda no trabalho de fiscalização, a prefeitura autuou um caminhão de venda de móveis e outro de venda de mudas, enquanto um restaurante foi notificado para suspender o atendimento por drive-thru.

LOCKDOWN EM LIMEIRA: O que pode e o que não pode funcionar
A prefeitura de Limeira confirmou neste domingo o registro de mais quatro mortes de moradores para o Covid-19, totalizando 140 mortes desde o início da pandemia. O total de casos confirmados chegou a 4.926.
O que é o lockdown?
“Lockdown” é uma expressão em inglês que, na tradução literal, significa confinamento ou fechamento total. Não há uma definição única do significado, mas é uma medida mais radical imposta por governos para que haja distanciamento social.
Cada país ou região define de que forma este fechamento será feito e quais são os serviços considerados essenciais que continuam funcionando.
O prefeito de Limeira definiu como o fechamento de todas as atividades, mas não informou se será feito algum tipo de controle de circulação de pessoas na rua.
“O lockdown é o fechamento de todas as atividades, todas elas, as atividades comerciais, de serviços. Portanto, as pessoas devem ficar nas suas residências”, disse.
Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus

Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba